segunda-feira, 14 de março de 2011

CASA INVIOLÁVEL

            Da mesma forma que a casa onde moramos necessita freqüentemente de limpeza, a fim de mantermos o local saudável, habitável e, principalmente, cuidarmos para que ela não se deteriore com o tempo, assim também acontece em relação à vida espiritual.
            É muito comum vermos pessoas que, mesmo estando dentro da igreja, continuam apresentando problemas, muito embora professam uma crença em Deus.
            Na verdade, o que lhes falta é uma verdadeira experiência com Ele, o que difere totalmente de apenas crer em Seu Nome. Muitas, inclusive, até conquistaram algumas bençãos, o que não significa dizer que a sua vida seja a própria bênção.
            A Bíblia é clara quando nos exorta a respeito da estratégia do mal, que tem por objetivo destruir a vida do ser humano, causando toda de sujeira em forma de miséria, solidão e vícios, entre outros, fazendo-o infeliz em todas as áreas.
            Observe o que diz o texto Sagrado a respeito desse assunto:"Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai i leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro" (Lucas11.24-26).
            Veja que quando a pessoa crê em Deus, mas não está com a sua vida no abrigo dEle, ela traz consigo um mal, e este faz da sua casa, do seu corpo, a casa dele. Daí a razão de muitas pessoas continuarem infelizes, pois de nada adianta vir à igreja, libertar-se, inclusive alcançar algumas vitórias, se não mantiver a sua "casa" habitada pelo Senhor Jesus.
            Querida(o), abra o seu entendimento: o espírito imundo não se conforma em perdê-lo para Deus. Em  
função disso, ele fará de tudo para atuar em sua vida novamente e, o que é pior, trazer consigo - como lemos acima - outros sete espíritos, objetivando completar a destruição e fazê-lo muito mais infeliz do que no passado.
            Portanto, utilize a sua fé para se entregar de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus; a mesma que garantiu a você algumas bênçãos. Assuma essa fé nEle e viva - de fato - a Palavra de Deus e, certamente, você será conduzido ao abrigo de Deus, lugar onde mal algum terá acesso.
                                            
PASTOR ALTAIR GARCIA
                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário